5 benefícios de tocar um instrumento musical

5 benefícios de tocar um instrumento musical

 

A música tem muitos benefícios além de expressar o que sentimos, tocar um instrumento é ainda melhor, é por isso que compartilhamos 5 deles com você.

1. Memória

Diversos estudos científicos já demonstraram que ouvir música e tocá-la são práticas que estimulam o cérebro e melhoram a memória. Além disso, a ciência também provou que tocar um instrumento musical pode aumentar o QI, até 7 pontos!

2. Disciplina

Todos aqueles que já aprenderam a tocar um instrumento sabem que a disciplina é um dos pilares do sucesso. Isso significa que, para criar som, é essencial praticar todos os dias. Isso torna o ato de tocar um instrumento um dos hábitos mais recomendados para cultivar a disciplina e a capacidade de se organizar.

Aulas de Guitarra é na Escola de Música Compasso Divertido

3. Menos stress

A música é um dos melhores remédios contra o stress – isso ficou claro e várias investigações.

Assim, ajuda a reduzir os níveis de cortisol, também conhecido como o “hormônio do stress” e de uma maneira muito mais saudável do que outras alternativas, como alimentação excessiva, consumo de álcool ou abuso da televisão.

4. Responsabilidade é desenvolvida

Como já mencionamos, todo instrumento musical exige disciplina e muita perseverança. Em outras palavras, tocar um instrumento requer tempo, esforço e muita perseverança. E se você quer avançar em seu estudo e habilidade, você tem que ser responsável pelo tempo que você gasta.

5.- Melhore sua coordenação

Tocando um instrumento musical melhora a coordenação. E é isso que você pensa bem: você terá que ler certas notas em uma partitura e transformá-las em algo significativo para o seu cérebro e então traduzi-las em comportamento motor. Além disso, você terá que dar a seus movimentos um ritmo específico, sem mencionar que você também deve prestar atenção à sua respiração.

 

Fonte: imujer.com

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp