Guitarra Clássica

Paulo Abrantes (Guitarra Clássica)
Paulo Abrantes
Guitarra Clássica

Com experiência em várias vertentes musicais tanto na área do jazz como na música clássica, iniciou a sua carreira como musico profissional no ano de 1983, participou em vários projetos como freelancer tanto em estúdio como em palco caracterizando-se como um musico versátil podendo abranger diversos estilos musicais.

Iniciou a sua atividade como professor de guitarra clássica no ano 1995 e posteriormente deu início ao ensino de guitarra elétrica e baixo elétrico.

A sua experiência musical adquirida ao longo dos anos, em várias áreas musicais, proporciona a cada aluno atingir os seus objetivos com métodos adequados a cada um.

É de referir que cada área musical tem a sua própria filosofia e o seu conhecimento teórico. Mas na prática, o conhecimento físico nos palcos de cada uma delas é insubstituível.

Guitarra Clássica

Tiago Coelho (Guitarra Clássica)
Tiago Coelho
Guitarra Clássica

O seu primeiro contato com a música foi aos 7 anos, tendo aulas de piano e de formação musical. Aos 13 anos começou a ter aulas particulares de guitarra e, 6 meses depois, entrou na Escola de Jazz de Coimbra onde teve formação em Guitarra Jazz, Combo e História do Jazz. 

 

Começou a lecionar as primeiras aulas de guitarra com 17 anos em algumas Academias de Música em Coimbra. Com 19 anos, entrou no curso de Música na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde nesse período, esteve numa das mais conceituadas Universidades da América Latina, na Universidade de São Paulo, no departamento da ECA (Escola de Comunicações e Artes), que concluiu com média de 19. 

 

Desde então, tem realizado trabalhos como instrumentista e diretor musical com vários nomes conceituados da música portuguesa. Já tocou em países como Espanha, França, Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia… Também leciona a disciplina de Expressão Musical no 1º ciclo em várias escolas do agrupamento de Paço de Arcos e Caxias.

WhatsApp