Canto e Técnica Vocal

Patrícia Modesto (Canto e Técnicas Vocais)
Patrícia Modesto
Canto

Patrícia Modesto iniciou os seus estudos musicais, em 2010, no Conservatório De Música de Olhão na classe de piano e frequentou o Coral Ossónoba sob a direcção do Maestro Paulo Sopa.
Em 2013, ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional na classe de canto da Professora Manuela de Sá e em 2015, o Atelier de Ópera dirigido
pelos professores José Manuel Brandão, Ana Paula Russo e Ruben Santos.
Obteve 20 valores no exame final de Canto.
Realizou trabalho de interpretação e aperfeiçoamento vocal em masterclasses com: David Santos, Lucia Mazzaria, João Paulo Santos e Christian Hilz e recebeu, o 1º prémio no Concurso de Canto dos Conservatórios Oficiais de Música em 2016. Ainda neste mesmo ano, participou no Concurso da Cidade de
Almada na categoria de canto onde arrecadou o 3º prémio e Melhor Interpretação de Música Portuguesa. Recentemente, colaborou com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos no Festival de São Roque e no concerto dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa.
Atualmente, frequenta o Mestrado de Ensino do Canto na Escola Superior de Música de Lisboa e apresenta-se regularmente em concerto, nomeadamente com a orquestra Metropolitana de Lisboa como membro do Atelier de Ópera, com o grupo de Música Antiga Avres Serva e Artonus Ensemble nos espetáculos Nelson Mandela, entre outros.

WhatsApp