Aulas de piano individuais

Aulas de piano individuais

O que vou aqui relatar aconteceu comigo.

Quando eu tinha 12 anos estudei em um conservatório de música em que a professora atendia mais dois ou três alunos em salas separadas, mas tudo isso no meu horário particular! Ou seja, minha mãe pagava a mensalidade para eu ter 45 minutos de aula semanal, sendo que eu recebia atenção no máximo 15 minutos. Além disso, era visível o cansaço da professora, por ter que atender muitos alunos ao mesmo tempo.

Quem estava mandando no conservatório era o dinheiro e não a qualidade do ensino. Nem preciso dizer que não aprendi praticamente nada e que quase acabei desistindo de tocar piano. Foi tão frustrante que me lembro disso até hoje. Isso pode causar pensamentos assim: “Eu não sirvo para isto” ou “Aprender música não é para mim” e coisas do tipo. Será que é isso que você quer para o seu filho? Acredito que não, mas infelizmente é a realidade.

Depois desse conservatório eu tentei mais umas 3 ou 4 vezes com diferentes professores aqui na minha cidade e o resultado foi sempre o mesmo: ninguém estava preparado para ensinar uma criança. Não estou falando que os professores eram ruins. Longe disso! Simplesmente, as metodologias nunca foram adequadas para as crianças. E o engraçado é que eu nunca senti essa necessidade tão forte até ter uma filha. Naturalmente, eu sonho em ver a minha filha a tocar piano ou aprender qualquer outro instrumento que ela deseje. Isso por diversos motivos, além da minha realização pessoal é claro. O problema é que se eu não me aprofundasse no tema., talvez minha filha enfrentaria as mesmas frustrações que eu enfrentei.

Na Escola de Música Compasso Divertido as aulas são exclusivamente só para um aluno dentro do seu horário, e cada aluno terá uma metodologia consoante as suas necessidades.

Também quero falar de sonhos. Tocar um instrumento musical é um sonho que muitos adultos carregam até a morte. Eu já lidei com dezenas de pessoas assim. O grande problema é que a maioria das pessoas só vai dar conta do quanto são apaixonadas por música depois da adolescência, quando as várias situações da vida impedem o estudo e a aprendizagem. Infelizmente, em Portugal não temos uma cultura de estímulo musical nas escolas. Assim, temos um grande número de pessoas que amam música, mas cresceram sem a possibilidade de estudá-la, agora está na hora.

Na nossa Escola temos preços especiais para séniores.

Aproveite e venha falar connosco.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp