Benefícios sociais de tocar bateria

Benefícios sociais de tocar bateria

Escola de Música Compasso Divertido. Ser baterista é pertencer a uma espécie rara. Guitarristas há muitos, mas homens das baquetas, nem por isso. E se tocarem bem, ainda mais raros são. E, por alguma razão, muitos acumulam funções como humoristas da banda, talvez por passarem tanto tempo lá atrás à espera que a malta acerte com o tom e têm mais tempo para inventar piadas. Nada disso, a verdade, é que um bom baterista aprende a ler os sinais não verbais dos outros para perceber a dinâmica e a adivinhar a intensidade com que tem que tocar.

E aprendem a ser mais tolerantes. Um bom baterista sabe tocar ritmos de todo o mundo, percebe a sua complexidade e riqueza culturais, e comunica musicalmente de forma mais imediata com outros músicos de outras origens. Basta haver um batuque certo e é só ir atrás.

Tocar bateria também dá autoconfiança, porque é algo complexo mas que se pode dividir em várias partes que, com prática e repetição, se tornam acessíveis. E, por causa do volume natural do instrumento, não será o mais indicado para envergonhados, é preciso que se bata com força e decisão para a batida sair bem.

Benefícios musicais

Um bom baterista tem sempre procura. Para ser bom, tem de ser versátil, para poder tocar com músicos de estilos diferentes e, quanto mais largos forem os horizontes, mais facilidade terá em encontrar esses músicos. Um baterista não toca bateria, toca tudo o que for instrumento de percussão, desde djembés a mesas de café, portanto, está sempre pronto a animar uma festa.

Como podem ver, há várias boas razões para começarem a tocar bateria, mas se souberem mais, partilhem-nas connosco na caixa de comentários. Tocar bateria faz bem, nem que seja só porque é dos instrumentos mais divertidos de se tocar e que pode ser aprendido em qualquer idade. Os únicos requisitos são saber contar e ouvir os outros.

Fonte: https://www.salaomusical.com/pt/393-baterias-acusticas

Bateria

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WhatsApp